quinta-feira, 30 de junho de 2011

Ação estratégica em prol da saúde


Aproveitando a força das mídias sociais, a pernambucana Prolev promove sorteio de kits de produtos da marca de alimentos funcionais até o dia 07 de julho no Facebook, que já anda causando certo buzz no Twitter. A estratégia da empresa, comandada pelos empresários Fernando Remígio e Ronei Oliveira, dará aos três vencedores conjunto de 12 itens do seus mix. Mas, só valerá para aqueles que curtirem a fanpage Prolev Alimentos Funcionais com depoimentos que tratem de saúde. Ganharão, naturalmente, aqueles com os melhores comentários e maior número de amigos agregados que curtirem o perfil.

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Informática para Terceira Idade possibilita inclusão




As possibilidades das novas tecnologias são foco de curso de Informática para a Boa Idade promovida pela DH2 Assessoria Educacional, voltado ao público desta faixa de idade com o objetivo de ensinar com as oportunidades e facilidades propiciadas pelos computadores. Ministrado por professores qualificados, a iniciativa integrará turma com até 28 alunos, para uma carga horária de 12 horas, deste de 02 a 23 de julho próximo.

No programa os alunos serão apresentados a conceitos introdutórios sobre computação como sua estrutura básica, hardware, periféricos, dispositivos de entrada e de saída de dado, software, sistemas operacionais, tipos e funcionamentos de programas até sua apresentação ao universo da world Wide Web (ou Rede de alcance mundial, em bom português). Dentro do universo da web, eles serão apresentados a forma adequada de navegar, fazer pesquisas, usar correios eletrônicos e criar comunidades na rede, além de desenvolver comunicação em tempo real e usar meios como o MSN Messenger.

As aulas acontecem sempre aos sábados, pela manhã, das 9h às 12h. As inscrições vão até o dia 02 de julho e custam R$ 150,00, com apostila inclusa, e parcelamento de até 2x nos cartões Hiper, Master e Visa. Informações: (81) 3427.1099 / 3241.2414/ 3052.2608 ou no site www.dh2assessoria.com.br. E as inscrições podem ser realizadas pela página ou diretamente na sede da DH2, na Rua Djalma Farias, 250, Torreão (Por trás da Unicordis da Av. Agamenon Magalhães).

Sobre a DH2 Assessoria Educacional e Treinamento - é uma organização que atua em parceria com universidades e outras instituições de ensino e pesquisa nacionais e internacionais. Em virtude das suas ações em prol da educação e do treinamento profissional, já conquistou diversos títulos e reconhecimentos nacionais e internacionais como a Láurea de Empreendedores da América Latina 2011 do Instituto Cultural da Fraternidade Universal, Empresa Brasileira do Ano em Educação 2011 - Brazil Quality Summit, pela Latin American Quality Institute, Top of Quality, Top of Business 2010, Destaque Empresarial – 50 anos Brasília, Latin American Grand Awards e Marketing e Negócios, pela Assmercosul.

Em cooperação com universidades européias, a DH2 Assessoria Educacional e Treinamento promove no Brasil, os Ciclos de Seminários Preparatórios para o Acesso a Mestrados e Doutorados da Universidade da Madeira, cujo objetivo é o de conferir aos participantes, através de criteriosa seleção e programação, a preparação necessária à realização de trabalho científico independente e à melhor adequação aos níveis de exigência para a obtenção dos Graus de Mestre e de Doutor.

Atualmente, a instituição mantém parcerias fortes no Brasil com a Fatene - Faculdade de Tecnologia e Aperfeiçoamento Humano, Faculdade Vale do Jaguaribe - FVJ (CE), Conselho Regional de Administração de Recife - CRA, Faculdade Santa Helena (PE), SINPRO - PE (Sindicato dos Professores de Pernambuco), Portal Administradores.com, LBV, FIEPE - Federação das Indústrias do Estado de PE, Conselho Regional de Economia do Ceará - CORECON/CE, Gazeta de PE, Edições Paulinas, Conselho Regional de Economia de Pernambuco - CORECON/PE, Câmara Brasil Portugal do Ceará, ADVB-PE, Convention Bureau, entre muitos outros.


SERVIÇO:
Curso de Informática para a Boa Idade
Quando: Deste sábado (02) até dia 23 de Julho próximo
Valor: R$ 150,00
Onde: DH2 Assessoria Educacional
Inscrições: DH2 Assessoria Educacional - Rua Djalma Farias, 250, Torreão (Por trás da Unicordis da Av. Agamenon Magalhães) ou no site www.dh2assessoria.com.br.
Informações: (81) 3427.1099 / 3241.2414/ 3052.2608 ou no site www.dh2assessoria.com.br.

terça-feira, 28 de junho de 2011

Bolsas para Trabalho de Conclusão de Curso


Um dos períodos de maior desafio para os estudantes de graduação é aquele em que devem construir seus Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC). As monografias finais constituem-se em um importante elemento na formação profissional e intelectual. Entendendo a relevância dessa etapa, a ANDI – Comunicação e Direitos (www.informacao.andi.org.br), por meio do Programa InFormação, e o Instituto Alana, através do Projeto Criança e Consumo, oferecem bolsas a alunos que pretendam elaborar seus TCC focados na relação entre Criança, Consumo e Mídia. Realizado desde 2007, o programa de bolsas seleciona trabalhos relacionados à Comunicação e à agenda social brasileira.

AS BOLSAS - Serão concedidas 07 (sete) bolsas de R$ 390,00/mensais (trezentos e noventa reais por mês), durante 6 (seis) meses, para os(as) estudantes universitários(as) que se comprometerem a realizar seus TCC com foco na:
i. Interface geral entre "Criança, Consumo e Mídia" (3 bolsas);
ii. Temática especial "Publicidade de alimentos e interfaces com a obesidade infantil" (2 bolsas);
iii. Temática especial "Desafios para a autorregulamentação da publicidade"(2 bolsas).

QUEM PODE PARTICIPAR - Podem concorrer às bolsas estudantes de graduação de quaisquer Instituições de Ensino Superior brasileiras [o Programa não está restrito a estudantes de Jornalismo ou Comunicação].* PROJETOS Para concorrer a uma das bolsas ofertadas, o candidato deve preparar, com o auxílio de um professor orientador, um projeto de TCC de acordo com os parâmetros definidos no Edital (acesse o Edital aqui).

Serão escolhidos trabalhos que venham a ser produzidos e defendidos até 31/01/2012.INSCRIÇÕES As inscrições para o Programa de Bolsas para TCC ocorrerão de 20/05 a 20/07 de 2011. É necessário realizar uma pré-inscrição *online*, no sítio do Programa InFormação (*www.informacao.andi.org.br*). Posteriormente, deve-se enviar à Coordenação de Relações Acadêmicas da ANDI, até o dia 25/07 de 2011 (valendo a data de postagem), o projeto conforme as regras definidas no Edital do concurso.

RESULTADOS - Os contemplados serão conhecidos até o dia 15/08 de 2011, podendo ser antecipado o resultado.

DIVULGAÇÃO - Nesta edição do programa, os(as) bolsistas e orientadores(as) também irão produzir artigos acadêmicos que permitirão divulgação mais ampla dos conhecimentos produzidos. Os textos serão disponibilizados para *download* e poderão integrar coletâneas como "Infância e consumo: estudos no campo da comunicação I " (baixe aqui)e o "Infância e consumo: estudos no campo da comunicação II" (baixe aqui).

CONHEÇA O EDITAL - Acesse o Edital de Premiação completo na página eletrônica do Programa InFormação, na seção “Bolsas para Trabalhos de Conclusão de Curso”.

O Universo de Miyazaki, Otomo e Kon

Mostra de Cinema exibe produções de Hayao Miyazaki, Katsuhiro Otomo e Satoshi Kon, e promove curso e oficina de mangá



A CAIXA Cultural Rio de Janeiro e a 3 Moinhos Produções apresentam, desta terça (28 de junho) a 10 de julho, a mostra de cinema “O Universo de Myiazaki | Otomo | Kon” com 18 longas-metragens de animação. A mostra, além da cinematografia de Miyazaki, se expande para as obras de Katsuhiro Otomo e Satoshi Kon, ambos também marcados pelo refinamento nas produções e temáticas fora do convencional industrial.

Além da exibição dos filmes, a mostra promoverá um curso sobre a obra de Miyazaki, em quatro aulas, e uma oficina de mangá, ambos com inscrições gratuitas. A oficina pretende abordar noções de desenho, espacialidade e estilo de narrativa através do desenho impresso. Os alunos produzirão os seus próprios mangás durante as aulas, ao mesmo tempo em que participarão de um estudo estético dos mangás de Hayao Miyazaki, Katsuhiro Otomo e Satoshi Kon. As inscrições para o curso e oficina são gratuitas e estão abertas no site www.ouniversodemok.com.br

Animação Japonesa - Apesar da animação japonesa ser sempre associada ao termo ‘anime’, tal termo hoje não se refere genericamente a qualquer animação produzida no Japão, mas a um estilo fortemente arraigado e de características marcantes, como os populares olhos grandes e a animação econômica e de movimentos expressivos.

A consolidação desse estilo veio da adaptação da arte aos prazos curtos e pequenos orçamentos das séries televisivas nipônicas. Porém, o mesmo processo industrial que criou o estilo anime também gerou insatisfações entre os artistas e correntes contrárias a essa forma de produzir. Esses "transgressores" do sistema japonês optaram pela animação de apelo autoral em longas-metragens cinematográficos para fugir da massacrante produção de séries televisivas.

A criação do Studio Ghibli, por Hayao Miyazaki e Isao Takahata, com a proposta de ser "um vento que varresse a cabeça dos artistas", mostrou que tal forma de trabalho era possível e criou seguidores. Obras produzidas antes e depois da fundação do Studio Ghibli, como “Nausicaä do Vale dos Ventos” e “Meu Vizinho Totoro” abriram caminhos para o surgimento de “Akira” (o filme fenômeno de Katsuhiro Otomo), e para a breve e bela cinematografia de Satoshi Kon, e o seu mundo de sonhos em "Paprika".

A programação completa e as sinopses dos filmes podem ser acessadas nos sites www.caixa.gov.br/caixacultural ou www.ouniversodemok.com.br .

SERVIÇO:
O Universo de Miyazaki | Otomo | Kon
Local:
CAIXA Cultural Rio de Janeiro – Cinemas 1 e 2
Endereço: Av. Almirante Barroso, 25, Centro (Metrô: Estação Carioca)
Telefone: (21)2544-4080
Datas: de hoje (28 de junho) a 10 de julho de 2011, sempre de terça-feira a domingo
Horários: Consultar programação nos sites abaixo
Classificação: Consultar programação nos sites abaixo
Lotação: 85 lugares, sendo 2 (dois) para cadeirantes
Ingressos: R$ 2,00 (Inteira) e R$ 1,00 (Meia)
Acesso para portadores de necessidades especiais.
Programação completa: www.caixa.gov.br/caixacultural e www.ouniversodemok.com.br

Jornalismo para Blog de Enogastronomia


Você gosta ou tem interesse/conhecimento pela área de enogastronomia (gastronomia + vinhos)? Tem um bom texto e curte atuar em redes sociais? Possui camera digital ou profissional? Boas idéias sobre o mundo de vinhos? Então mande seu currículo com o assunto #vinhoclub072011 para o e-mail: luciana@vinhoclub.com.br com alguma pauta/texto - com ou sem foto feita por você, para este segmento, e uma ideia de pauta sobre vinho para o teste.

O trabalho consiste em fazer matérias e fotos sobre enogastronomia e alimentar as redes sociais diariamente com assuntos correlatos ao segmento do blog.

Para preencher a vaga, a pessoa deve cursar jornalismo a partir do 4º período, tempo livre de 4 horas diárias (manhã ou tarde), podendo atuar do seu computador em casa, mas com disponibilidade para ir para reuniões de pauta (em Casa Amarela ou no Torreão) pelo menos 2 a 3 vezes por semana; tempo para se deslocar para fazer matérias, entrevistas e fotos na RMR e participar de eventos e degustações à noite, esporadicamente. Daremos prioridade para quem já atuou com jornalismo gastronomico ou blogs de gastronomia e vinhos. A princípio, como ainda não temos patrocinadores, nem anunciantes, apenas parceiros, oferecemos uma ajuda de custo de R$ 50,00 por semana. Ainda é pouco, mas depois melhora.

Sobre o Vinho Club (www.vinhoclub.com.br) - O Vinho Club é um blog novo que visa consagrar o vinho e proporcionar aos apreciadores dessa bebida milenar, informações sobre um universo carregado de história. Nele combinamos o vinho com cultura, cotidiano, arte e gastronomia, entre outros assuntos, e você encontra de tudo um pouco sobre o que acontece em Pernambuco, no Brasil e no mundo. Nosso intuito é oferecer aos apreciadores da bebida assuntos inerentes à essa cultura.

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Super atendimento digital world



A comunicação está mudando e tornou-se importante discutir as agências de comunicação face aos veículos cada vez mais tecnológicos, segundo @Jeufigueiroa da Morya, uma pessoa que pareceu bastante interessante em palestra que assisti na Maurício de Nassau e que resgato aqui.

Ele relembrou o anúncio do Odissey Phillips e mostra ainda a do Playstation para pontuar que a publicidade se tornou conceitual hoje!

Hoje o relacionamento da agência com os públicos de relacionamento são muito mais variados, pq vc tem mais cobranças:



- Dinheiro;
- Prestígio; ---------------> Cliente
- Clientes;
- Canais de divulgação.

Na opinião dele, a comunicação no Brasil ainda está pautada no conceito de que a grama do vizinho é mais verde!

E para argumentar essa colocação, expôs cases que se tornaram sucesso por trabalhar com a mão de obra local para soluções com retorno para o cliente:

Entre eles, apontou:

O Twitão Abreu = O primeiro feirão de imóveis do Brasil, promovido pelo twitter,
+ 307 seg, que deu um salto de 243.173 posições no ranking “twitter grader” em + de 5h no TTBr e + de 10h no ranking do traends tops



Quando o cliente solicita o Twitão Abreu, o cliente espera o mesmo resultado. E quando não consegue, ele pensa que vc não foi bem sucedido ....



Desta forma, fornecedores passaram a ser inimigos íntimos, quando não conseguem os resultados de sucesso.

Um dos maiores desafios, por exemplo, é alcançar a marca de 80 trilhões de pageviews

Hoje, a comunicação está assim....

Agência:
Eu quero isso aí --------------------> As agências não vão morrer. Vão se adaptar

Funcionários:
Eu faço impressos
Administrar a besteira dos outros

Os clientes do meu cliente querem ver os Cases, como:
Tiririca + serra

Na postura, Reclamo mesmo

Outra possibilidade para as agências no mercado de comunicação digital é o Social games, que marcam presença forte nas redes como pode-se perceber abaixo:



53% Facebook
19% dizem que são viciados
69% são mulheres
20% pagam para ter vantagens nos jogos

Desta forma, percebe-se que as marcas já estão apostando nestas possibilidades:

- a Bis colocou uma semente no colheita feliz
Tullaluana

- Catalisador de besteira:
pedir descontos no universo online!

Mas, como ganhar o jogo?
Mais do que quer estar na era do vender, estamos na era do ajudar!



Quando o cliente procura, ele entende que o meio é novo e que as coisas podem não dar certo, mas ele sabe que vc vai ajudar a torná-lo achável!

Mais do que vender, você tem que ajudá-lo a ser acessível

P.S:
Twittão Abreu ganhou recente destaque na mídia em pesquisa sobre o MKT Imobiliário
http://www.diariodenatal.com.br/2011/06/19/imoveis3_0.php