A comunicação está mudando e tornou-se importante discutir as agências de comunicação face aos veículos cada vez mais tecnológicos, segundo @Jeufigueiroa da Morya, uma pessoa que pareceu bastante interessante em palestra que assisti na Maurício de Nassau e que resgato aqui.
Ele relembrou o anúncio do Odissey Phillips e mostra ainda a do Playstation para pontuar que a publicidade se tornou conceitual hoje!
Hoje o relacionamento da agência com os públicos de relacionamento são muito mais variados, pq vc tem mais cobranças:
- Dinheiro;
- Prestígio; ---------------> Cliente
- Clientes;
- Canais de divulgação.
Na opinião dele, a comunicação no Brasil ainda está pautada no conceito de que a grama do vizinho é mais verde!
E para argumentar essa colocação, expôs cases que se tornaram sucesso por trabalhar com a mão de obra local para soluções com retorno para o cliente:
Entre eles, apontou:
O Twitão Abreu = O primeiro feirão de imóveis do Brasil, promovido pelo twitter,
+ 307 seg, que deu um salto de 243.173 posições no ranking “twitter grader” em + de 5h no TTBr e + de 10h no ranking do traends tops
Case #Twittaodeimoveis
View more presentations from Orlando Seabra
Quando o cliente solicita o Twitão Abreu, o cliente espera o mesmo resultado. E quando não consegue, ele pensa que vc não foi bem sucedido ....
Desta forma, fornecedores passaram a ser inimigos íntimos, quando não conseguem os resultados de sucesso.
Um dos maiores desafios, por exemplo, é alcançar a marca de 80 trilhões de pageviews
Hoje, a comunicação está assim....
Agência:
Eu quero isso aí --------------------> As agências não vão morrer. Vão se adaptar
Funcionários:
Eu faço impressos
Administrar a besteira dos outros
Os clientes do meu cliente querem ver os Cases, como:
Tiririca + serra
Na postura, Reclamo mesmo
Outra possibilidade para as agências no mercado de comunicação digital é o Social games, que marcam presença forte nas redes como pode-se perceber abaixo:
53% Facebook
19% dizem que são viciados
69% são mulheres
20% pagam para ter vantagens nos jogos
Desta forma, percebe-se que as marcas já estão apostando nestas possibilidades:
- a Bis colocou uma semente no colheita feliz
Tullaluana
- Catalisador de besteira:
pedir descontos no universo online!
Mas, como ganhar o jogo?
Mais do que quer estar na era do vender, estamos na era do ajudar!
Quando o cliente procura, ele entende que o meio é novo e que as coisas podem não dar certo, mas ele sabe que vc vai ajudar a torná-lo achável!
Mais do que vender, você tem que ajudá-lo a ser acessível
P.S:
Twittão Abreu ganhou recente destaque na mídia em pesquisa sobre o MKT Imobiliário
http://www.diariodenatal.com.br/2011/06/19/imoveis3_0.php
Nenhum comentário:
Postar um comentário