quinta-feira, 21 de julho de 2011

Vida moderna traz percalços à qualidade de vida


Saúde é um fator importante que compromete em especial no mundo moderno a vida profissional. Pesquisa desenvolvida no final do ano passado pelo CNI-IBOPE aponta que um em cada três trabalhadores perdeu pelo menos um dia de trabalho nos últimos 12 meses por motivos relacionados à saúde e 14% deixaram de realizar suas atividades de trabalho nos últimos 30 dias por motivos relacionados à saúde. Nos últimos oito anos, o volume de recursos do Ministério da Saúde chega a margem de R$ 200 milhões ao ano, como um reflexo dos investimentos progressivos para superar o problema que vem crescendo a cada ano.

Mas, o investimento na alimentação adequada e em produtos saudáveis também são essenciais na busca por um melhor bem estar. Especialistas apontam que diversos alimentos são positivos neste caminho, inclusive aqueles considerados por muitos como gordurosos como é o caso do chocolate amargo, amendoim, azeite, vinho, abacate, sementes de linhaça e alguns tipos de margarina. Consumidos com moderação, eles são capazes de beneficiar o coração e até aumentar a longevidade.

A linhaça, por exemplo, é conhecida pelo seu alto poder antioxidante e como um fitoestrógeno natural. Desenhos encontrados em tumbas faraônicas e relatos mais antigos determinam que esta planta cultivada ao redor do mundo está presente na vida do homem até mesmo no período de 5000 anos antes de Cristo, na Mesopotâmia. Ela pode ser encontrada e consumida de várias maneiras e possui vários benefícios, pois estão presentes em sua composição proteínas, fibras alimentares, vitaminas (B1, B2, C e E), minerais (ferro, zinco, potássio, magnésio, fósforo e cálcio), ácidos graxos poliinsaturados (Ômega 3 e Ômega 6) e monoinsaturado ( Ômega 9), que lhe conferem a propriedade de alimento funcional.

“Este é um alimento funcional rico em fibras. Suas funções nutricionais como fonte de energia e de substrato para a formação de células e tecidos, ajudam a promoção do bem-estar das pessoas e previnem o aparecimento precoce de doenças degenerativas que levam a uma diminuição da longevidade”, diz Lussandra Gallindo, nutricionista da Prolev, empresa especializada em alimentos funcionais e saudáveis, que atua há mais de 16 anos no segmento, e que apostou numa linha de produtos com a semente. A Linhaça Prolev se apresenta no mercado em duas formas: Dourada em Flocos e Farinha de Linhaça Marrom. E, para ajudar no uso do produto, a marca abriu um canal com receitas específicas para a produção de pratos saborosos e saudáveis, além disso a página ainda mantém espaço de esclarecimentos à saúde e uso adequado de produtos da marca com apoio de nutricionistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário